Li até a página 100 #2

Olá vocês, como vai a vida? E aí, curtiram o carnaval? Eu não, porque, revelando um segredo: detesto carnaval! Mas enfim, enquanto a Isabella não posta o primeiro post dela (que tá demorando, não é mesmo doninha?) vou falar sobre um livro que até o presente momento cheguei apenas na página 100. É um livro muito famoso, todo mundo conhece e provavelmente todo mundo já leu, eu o tenho há muito tempo, mas nunca tive "aquela vontade" de lê-lo e aí minha avó disse: "só vou te dar o livro Extraordinário se você ler aqueles antes" então eu, obviamente, fui ler. Sim, estou falando de Jogos Vorazes. Comecei a ler o livro bten e honestamente, me arrependo de não ter lido antes, mas é a vida. Chega de lástimas, vamos falar de coisa boa. Acompanhem o post! :)


Li até a página 100 é um meme do blog Eu Leio, Eu Conto


Jogos Vorazes
Suzanne Collins

Primeira frase da página 100:
"- O que você está fazendo? — pergunto a ele, com ares de suspeita."

Do que se trata o livro?
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

O que está achando até agora?
Estou amando! Sempre achei que esse livro não era tão bom e que essa falação toda era por nada. Mero engano.

O que está achando da protagonista?
Adorei a Katniss, ela é forte, destemida e carismática. Mas estou amando o Peeta hehe ♥.

Melhor quote até agora:
"Bem, penso, seremos 24 por lá. Há muita probabilidade de outra pessoa matá-lo antes de mim." Página 40.
Vai continuar lendo?
Com certeza. Provavelmente quando esse post for ao ar (porque está programado) já vou estar pelo menos na metade.

Última frase da página:
"- Ah, ela estava se referindo a você mesmo. — Balanço a mão, como se estivesse desconsiderando a afirmação."

Espero que tenham gostado desse "li até a página 100" 2ª edição. Volto em breve com a resenha do livro. Extremamente atrasada. Mas mudando de assunto, quero agradecer todos vocês, que seguem e leem o blog. Muito Obrigada! de coração.
Beijos,
Anna

7 comentários:

  1. estou louca pra ler a série, acabei de ler Os imortais que não é muito bom e necessito de uma série decente até A Marca de Atena chegar no Brasil.
    tem teste com premiação lá no BP, você pode ganhar divulgação, afiliação, entrevista, postagem sobre o blog, entre outras coisas, passa lá e dá uma conferida ;)

    naty-todasaspequenascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Wow, adorei! Eu só não gosto desses livros que são narrados tipo, no presente, entendeu? "Pego meu lápis e minha borracha, começo a desenhar e fico mais alegre, mas minha mãe me chama e eu logo vou para onde ela está" e por aí vai. Prefiro o que falam como se estivessem contando uma historinha, como por exemplo: "Peguei meu lápis e minha borracha, comecei a desenhar e fiquei mais alegre, mas minha mãe me chamou e eu logo fui para onde ela estava", entendeu? Eu sou estranha mesmo.

    kkkkkk Eu leria esse livro, apesar de não gostar da narrativa, como falei, mas ele parece ter uma boa história. É raro eu ler o um livro ruim até a página 100, então esse deve ser legal, imagino. "Por quê?" Porque eu percebi que nós somos gêmeas diferentes. Pensamos igual, Anninha! SHAUHSUAHUSAHS

    Adx, kisses
    Segredo Irrevelado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OAIOHEIOAHEIOAHEIOAHE Também não gosto de narrativas no presente, mas a desse livro nem estou me importando, pra você ver como ele é (muito) bom.
      Realmente, olhando no passado e tal, percebi que énsamos igual mesmo :O hahaa gêmeas diferentes kkkk
      beijos <3

      Excluir
  3. Legal o post, Jogos Vorazes é realmente muito bom. Aproveitando o comentário, gostaria de dizer: que layout é esse? Ficou muito lindo, estou babando aqui. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Jogos Vorazes, mas tenho muita vontade de ler essa trilogia !!! Eu até gosto desse tipo de narrativa.

    Bjs

    Maurício - Sonhos e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa coluna!
    Quero muito ler Jogos Vorazes, o filme é ótimo então o livro deve ser melhor ainda =D

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei esse meme, super criativo! eu nunca vi esse livro ;s

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir